Resultados se fazem assim!

A ABRACCE é uma ONG que atende mais de 100 crianças com deficiência neurológica, síndromes, autismo e câncer neurológico nas especialidades de psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, serviço social, auriculoterapia, oficinas terapêuticas de música e arte terapia e grupo de apoio aos pais.

Todo trabalho é realizado por equipe interdisciplinar, ou seja, todas as terapias encontram-se ligadas, uma é complemento da outra, a equipe reúne-se semanalmente para discutir os casos e realizar prognósticos, a equipe é assessorada por um coordenador, psicólogo, que presta supervisão à equipe e também faz o “cuidado psicológico”, já que atendemos casos de alta complexidade. O serviço de psicologia da ABRACCE também estende-se aos pais e familiares, dado que o bem estar da criança está intimamente ligado ao bem estar dos “cuidadores”, tentamos assim produzir um ambiente de harmonia que vá além da clínica da ABRACCE.

A equipe foi sendo “forjada” através dos anos de experiência dos profissionais que aqui trabalham, nosso trabalho é único e individual e os nossos pacientes também são tratados assim, como seres únicos e individuais que são, portanto não utilizamos nenhum método específico, sendo assim, cada criança tem a sua própria terapia, algo que foi planejado exclusivamente para ela.

Esta é a receita do sucesso no tratamento realizado através desses mais de 10 anos pela ABRACCE! Não ter receita pronta!!!

 

Rafael Leitoles Remer – Psicólogo CRP: 08/09332

Compartilhe:


Comente