Terapia Ocupacional

Imagem de Terapia Ocupacional

A Terapia Ocupacional desempenha um papel importante através de vários processos incluindo uma atenção direcionada, percepção de necessidades, análise aprofundada de ações e reações e possibilitar a vivência através de vários estímulos globais e principalmente a participação dos pais no processo terapêutico. Utiliza para o atendimento vários recursos lúdicos, musicais, adaptáveis para auxiliar e facilitar o desempenho, deslocamento e possibilitar a execução de movimentos, promovendo melhor autonomia e qualidade de vida para vários pacientes.

Através desse mundo encantador que a criança vivencia, utilizando diferentes maneiras para inventar, criar e participar de brincadeiras, os estímulos lúdicos são essenciais para auxiliar no processo ensino-aprendizagem, além de despertar a imensa imaginação.

A magia do brincar é fascinante para a criança em seu desenvolvimento e a terapia ocupacional vivencia o aprendizado de várias habilidades físicas, emocionais e psicológicas. É na brincadeira que os sentimentos, emoções e atitudes afloram e possibilitam a expressão da alegria. As ações dirigidas pelo terapeuta ocupacional possibilitam e auxiliam os pacientes a enfrentar os obstáculos e dificuldades surgidas no decorrer do desenvolvimento e cotidiano e olhar a vida com mais graça, ternura e esperança.

EDYONARA GUERELLUS NERY

CREFITO 8 – número 4950 – TO

Compartilhe:


Comente