A Abracce

Imagem de A Abracce

Desde 1998, a ABRACCE desenvolve um trabalho social, ajudando mensalmente pessoas com cestas básicas, fraldas, leites especiais, materiais de higiene coletados ou comprados por eles, e realiza tratamentos com crianças com síndrome genética, câncer neurológico e autismo, com uma carência financeira muito acentuada.

Proporciona as suas 112 crianças assistidas tratamento acompanhado de Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Grupos Terapêuticos de Música e Arte Terapia, Auriculoterapia, Acupuntura, Grupos de Apoio e Serviço de Psicologia às famílias.

Nos últimos anos, as mudanças e melhorias da ONG tem sido feitas com muito esforço, graças a boa vontade e garra do atual Diretor do Corpo Clínico da ONG, Rafael Leitoles Remer, e da sua fundadora, Ilda Batista Maciel.

Contudo, a ABRACCE tem altos custos para continuar realizando os tratamentos, e não possuem uma estrutura que atendam a demanda de atendimento para as crianças, a ONG depende completamente de doações vindas da comunidade.

Não recebemos nenhum tipo de ajuda do governo e periodicamente realizam eventos com o apoio de voluntários para conseguir arrecadar recursos financeiros para manter a instituição.