Porque somos diferentes!

Imagem de Porque somos diferentes!

A especialidade da ABRACCE é fazer crianças sorrirem todos os dias!

Como isso funciona? É bem simples, vou tentar lhe explicar:

Não tratamos autismo, não tratamos paralisia cerebral, não tratamos síndromes, muito menos câncer neurológico… não tratamos diagnósticos também, muito menos dos “rótulos” que vem com eles, afinal ele não é um autista, ele tem nome, tem história, tem sentimentos, tem vida… TRATAMOS DE PESSOAS, TRATAMOS DE SERES HUMANOS! Respeitamos a individualidade de cada pacientezinho, afinal, ele é único, não existe ninguém nesse mundo igual a ele, da mesma forma que não existe ninguém igual a você!

Não existe tratamento padrão, cada criança atendida na ABRACCE tem uma terapia só dela, como ela é única, não podemos ter um tratamento padrão, cada paciente merece a sua própria terapia! Gostamos de chamar isso de “humanização no atendimento”, dessa forma, é que a “cura” começa a surgir, pois não somos apenas profissionais especializados nas nossas respectivas áreas, somos também seres únicos, seres que não apenas fazem seu trabalho dentro da sua especialidade e pronto… fazemos esse trabalho com amor! Essa energia que o amor emana contagia a todos, mas principalmente nossos pequeninos!

O nosso segredo é tão simples e tem um resultado muito significativo, damos evolução, independência, fabricamos sorrisos e uma confiança mutua, um vínculo indestrutível! Afinal falamos muito em “crianças”, porém, nossos pequeninos também crescem… e aí, o que acontece? Acontece o mesmo acolhimento, temos pacientes que chegaram crianças, que hoje são adolescente ou mesmo adultos, por todos terem uma patologia crônica, precisarão fazer terapia por toda sua vida e no entendimento da nossa equipe as portas estarão sempre abertas para recebe-los. Na contra mão do que acontece em muitos serviços públicos, jamais essa equipe tão especial, dará alta à um outro ser humano, para que isso vire somente estatística, onde se mostra um gigantesco número de pessoas atendidas! Realmente são atendidas e por profissionais da mais alta qualidade, mas será que funciona?

Esse diferencial é o que torna esse trabalho tão especial, tão gratificante e tão eficiente.

Como disse o grande pensador Carl G. Jung  “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

Rafael Leitoles Remer – Psicólogo, CRP: 08/09332

Compartilhe:


Comente